A palestra não é uma aula, um curso ou um simpósio, tampouco um meio propício para pregar lições de moral. Ela é um momento onde pessoas se encontram e se permitem receber algumas informações que as leva a refletir e posteriormente transformar essa reflexão em conhecimento.

Elaborar e ministrar palestras é um trabalho caprichoso, minucioso e sério. Desde que comecei há alguns anos sempre gostei de deixar bem explícito qual é o foco de uma palestra através do pensamento acima descrito. Confira a importância dos temas abaixo e escolha qual ou quais deles são mais convenientes à sua empresa e entre em contato.

TEMAS:

HIPNOSE PARA A VIDA

Abordo os diversos benefícios da hipnoterapia para a redução do sofrimento das pessoas. Desmistifico e apresento a hipnose como ela realmente é expondo sua eficiência. Demonstro como a hipnose pode ser usada no mundo corporativo com vistas à produtividade e também na vida de esportistas de diversas modalidades.

QUALIDADE DE VIDA

Sem dúvida essa é a palestra que sinceramente TODA empresa, sem exceção, deveria solicitar devido à tamanha importância e necessidade. Neste tema uso a filosofia para levar o público a refletir sobre o real sentido da palavra qualidade. Entro em pontos de vistas diferentes sobre o assunto, de Augusto Cury à Mário Sergio Cortella, de Epíteto à Horácio, mas tudo em linguagem bastante acessível e atual, descomplicando a filosofia que, cá para nós, caso não seja abordada de maneira popular, se torna bem pegajosa. Nisso eu tomei os devidos cuidados, confira!

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Nesta palestra abordo o embate entre conhecimento e informação para deixar evidente a diferença entre ambos, bem como o resultado que isso gera na prática. Demonstro qual é a diferença existente entre determinar, focar e concentrar com o fato de acumular certificados e formações profissionais desconexas. Também alguns exemplos de formações são mencionados para dar luz e entendimento aos participantes de modo a provocar a reflexão e o despertar para a realidade.

A ARTE DA LIDERANÇA

Costumo ministrar esta palestra de três maneiras distintas de acordo com a necessidade de cada empresa.

Primeira: Abordo o tema com um breve uso da filosofia (provocando a reflexão) sobre quais são as características positivas essenciais de um líder. E também aquelas características negativas fazendo uma analogia às situações reais das organizações.

Segunda: A arte da liderança implica em uma condição psicológica sadia por parte do líder. Por isso a palestra pode ser formatada para a empresa voltando o tema para a exposição de alguns pequenos transtornos metais que afetam significativamente o desempenho de um líder. Alguns dos transtornos são: ansiedade, depressão, ataque de pânico, transtorno de personalidade, insônia e TOC. Infelizmente muitos que ocupam cargos de liderança passam por esses problemas e não sabem. Por conseqüência desarranjam e desarmonizam o clima organizacional.

Terceira: Sabendo da grande necessidade de um bom relacionamento interpessoal, nesta palestra são enfatizados alguns itens imprescindíveis como a empatia, personalidade e comunicação.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Costumo proceder com esse tema seja em sala de aula ou palestra de maneira totalmente incomum, justamente para ser diferente da grande maioria. Entendo que o atendimento é a chave de todo negócio, o cerne da questão e o acme de tudo. Obviamente cada empresa ao contatar um palestrante quer que o tema seja como uma flecha nos seus colaboradores e que produza efeito neles. Por isso o enredo do atendimento pode ser elaborado de maneira personalizada. É perfeitamente possível gerar um gatilho para o entendimento em todos os participantes através de exemplos totalmente aleatórios que faço, citando empresas do atacado, varejo, pequenas, médias e grandes. Isso dá resultado! Tudo baseado em exemplos práticos e reais para a empresa saber GANHAR, ENCANTAR, RETER E CULTIVAR CLIENTES.

PALESTRAS PERSONALIZADAS

A empresa sempre objetiva passar um recado sério aos seus colaboradores visando resultados. A palestra é uma forma disso se tornar realidade. Então, a partir de um briefing desenvolvo a palestra para a empresa. Dessa forma as chances de se obter o resultado esperado são maiores, já que a abordagem segue verticalmente rumo ao problema de antemão apresentado. Fique à vontade para sugerir e entre em contato comigo!

error: Conteúdo protegido!
× Fale comigo pelo whatsapp!