17 nov

Inteligência emocional

A inteligência emocional é a capacidade de lhe dar com os nossos sentimentos e com os dos outros buscando um justo equilíbrio nas relações e nas áreas em que atuamos. Ela ajuda as pessoas se comunicarem melhor, gerenciar seus comportamentos e emoções e a tomar as melhores decisões visando os melhores resultados. Em todas as situações ela é imprescindível, sobretudo no âmbito empresarial. 

Algumas práticas são válidas para buscar o desenvolvimento da inteligência emocional, como: Dormir bem, ter um momento para si próprio no inicio do dia antes de qualquer tarefa, meditação e cuidar do humor. Estes são os aspectos positivos da questão. Existem também os aspectos negativos que sinalizam uma baixa inteligência emocional: Ser incapaz de lhe dar com situações de forte carga emocional, ficar facilmente estressado, ser incapaz de nomear ou especificar emoções, ficar facilmente ofendido e guardar rancor, diminuir a importância das emoções, ter dificuldade em compreender os sentimentos das outras pessoas, culpar os outros por problemas emocionais existentes, considerar os outros excessivamente sensíveis, ter explosões emocionais inesperadas culminando no descontrole, apresentar falta de empatia, ter dificuldade em manter amigos, e por fim, desconhecer os gatilhos emocionais.

Qual é a relação da hipnose com o tema? Esta relação é bastante estreita, justamente porque milhares de pessoas têm enormes dificuldades com os dois aspectos apresentados acima (positivo e negativo). Quanto ao primeiro a hipnose (hipnoterapia) auxilia no trabalho de ressignificação das boas práticas na vida da pessoa, de modo que, essas práticas além de ganharem um novo sentido, passam a fazer a diferença imediatamente.

Quanto ao segundo aspecto (negativo), a hipnose (hipnoterapia) é a ferramenta mais eficiente que existe para resultado rápido, tanto é que, praticamente a maioria das pessoas não conseguem sozinhas eliminar esses aspectos se desprendendo totalmente. Por exemplo, os profissionais que trabalham em empresas e exercem a função de liderança, são proprietários ou lhe dão com equipes competitivas na empresa, frequentemente se deparam com problemas (aspectos negativos citados anteriormente) em que não acham a solução, nem sequer uma maneira de minimizar as pressões. Então a hipnose (hipnoterapia) pode auxiliar de imediato para evitar que essas pessoas se percam pelo caminho. Essas pressões só tendem a piorar com o tempo. E saber como proceder com elas tendo uma mente blindada e segura é algo alcançado com a hipnose (hipnoterapia)

error: Conteúdo protegido!
× Fale comigo pelo whatsapp!