17 nov

Abuso sexual na infância

Há quem nem imagine o que a hipnoterapia tem a oferecer como ajuda à uma vítima de abuso sexual. Pois é, geralmente a primeira opção de tratamento aparece nas terapias convencionais, contudo, atualmente na hipnoterapia qualquer pessoa que necessita tratar um trauma, especialmente o de abuso sexual pode ser beneficiada.

A idade em que ocorreu o episódio do abuso não importa a princípio. O fato é que a hipnoterapia tem o método direto e certeiro para auxiliar a vítima que, certamente carece muito de um profissional que abrace a causa dela, levando-a a uma verdadeira transformação de vida (mais que necessária).

Mesmo entendendo os dois parágrafos acima, muitas pessoas não percebem a urgência do tratamento. Todos devem saber que depois que o abuso foi consumado, o trauma é algo inevitável. E durante o ato, todos os sentidos da vítima estavam extremamente elevados. Então, toda a experiência negativa vivida naqueles instantes de verdadeira tortura foi armazenada na memória permanente, ou seja, lá no subconsciente dela. Ocorre então que em algum momento da vida dessa pessoa algum gatilho mental será disparado e isso fatalmente irá gerar problemas na sua vida. Com isso muitas dessas vítimas de abuso passam a criar nojo de saliva, aversão ao sexo, aversão ao gênero sexual do abusador, dificuldades em ter ou manter relações sexuais com qualquer pessoa (incluindo o próprio cônjuge), muitas mulheres apresentam um quadro de vaginismo e outros tantos problemas. Dessa maneira, muitas áreas da vida dessa pessoa são atrapalhadas e podem trazer prejuízos de ordens imensas. Então, através da hipnoterapia essa pessoa pode ter a sua vida literalmente transformada e de uma maneira rápida e eficiente. Entre em contato e marque uma visita, terei um enorme prazer em lhe ajudar!

error: Conteúdo protegido!
× Fale comigo pelo whatsapp!