07 nov

Bruxismo

Onde exatamente a hipnoterapia tem relação com o bruxismo? Bom, o bruxismo pode ter uma ligação à fatores genéticos, mas a sua grande problemática está nas situações de estresse, ansiedade e tensão. Essas três, como se sabe são campos de atuação para a hipnoterapia.

A causa real do bruxismo ainda não é conhecida, mas é uma realidade que acomete cerca de 15% das crianças, tanto homens como mulheres. E também acomete adultos. E um dos principais sintomas é a dor de cabeça. Isso ocorre por conta da compressão exagerada dos dentes que leva à isquemia dos vasos que entram na raiz.

Veja bem, quando o tratamento é necessário a primeira opção oferecida geralmente é a prescrição de ansiolíticos para “controlar” o estresse e a ansiedade. E se esses dois podem ser tratados com a hipnoterapia, por que então não recomendar um hipnoterapeuta àqueles que precisam? A resposta pode até ser óbvia, mas infelizmente é uma realidade. Então, às vezes, mesmo com os tratamentos convencionais o indivíduo não consegue se livrar do bruxismo. Daí por diante, dor e zumbido podem ser uma das consequências, além de dor no pescoço e nos músculos, alterações no sono, estalos ao abrir e fechar a boca, etc. Esse insucesso no tratamento ocorre porque a causa real do bruxismo pode ser psicológica. E se ela não for investigada certamente bons resultados não podem ser esperados. Mas na hipnoterapia a causa de a pessoa manifestar o bruxismo pode ser descoberta rapidamente, principalmente se estiver ligada à ansiedade como comentado no início do texto. Sendo assim, é muito pertinente buscar auxílio de um profissional dessa área, porém, nunca desconsiderando o dentista, já que o bruxismo pode causar danos aos dentes. Resumindo, o hipnoterapeuta cuida de descobrir a causa e tratar do problema e o dentista cuida dos possíveis reparos ou tratamentos subsequentes.

error: Conteúdo protegido!
× Fale comigo pelo whatsapp!